
A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez, e hoje abriga mais de 1,4 milhões de habitantes.

No centro é o lugar onde as denominações originais das principais ruas e praças se mantêm intactas, graças ao uso popular. É no centro da cidade que está “A Paineira”, assim denominada e aceita por todos os habitantes em uma cidade em que há milhares de paineiras, que é o ponto de referência da Rua 7 de setembro. È uma cidade bastante habitada, chegando a ter uma população total de 1.416.735.
Pontos Turísticos de Porto Alegre
Museu de Artes do Rio Grande do Sul - Construído no início deste século, o período é indefinido em seu estilo arquitetônico por apresentar composição eclética. Em seu interior apresentam iluminação através de “vitreaux” que ornamenta o teto do salão principal, e que passou a ser desenvolvida na Europa, na década de 20. Hoje, guarda coleção de obras do Estado. Está localizado na Praça da Alfândega.
Espaço Cultural do trabalho Usina do Gasômetro - Antiga Usina termoelétrica da cidade. Foi inaugurada em 1928. Hoje é considerada um dos pontos turísticos mais importantes de Porto Alegre.
Palácio Piratini - Sede do Governo Estadual, um estilo Luiz XVI. Lá possui peças vindas da França e, além disso, há também painéis pintados por Aldo Locatelli.
Visitei Porto Alegre em junho de 2008, valeu a pena.
Visitei Porto Alegre em junho de 2008, valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário