sábado, 4 de maio de 2013

Estância Hidromineral de Serra Negra - SP

O mapa mais detalhado pode ser baixado em: 
Mapa da estância Hidromineral de Serra Negra
O Estado de São Paulo possui 67 municípios considerados estâncias por lei. São cidades que recebem verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias todos os anos, sempre aplicadas em obras que melhoram sua estrutura para receber turistas. Se classificam em balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.
As Estâncias Hidrominerais são as cidades que possuem águas terapêuticas, bicarbonadas, radioativas, banhos de imersão, tratamentos medicinais, além dos esportes radicais e parques ecológicos. Ao todo são 11 Estâncias Hidrominerais: Águas da Prata; Águas de Lindoia; Águas de Santa Bárbara; Águas de São Pedro; Amparo; Ibirá; Lindoia; Monte Alegre do Sul; Poá; Serra Negra e Socorro.
Estância Hidromineral de Serra Negra
A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde".
Na Estância o turista poderá realizar passeios turísticos tradicionais, seja pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes diversas ou por belas praças. O contato direto com a natureza se completa com uma visita ao Balneário Municipal, que oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.
O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. O turismo rural oferece a possibilidade de visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A vida noturna também se destaca com bares e restaurantes atrativos e animadas casas noturnas. Para bem recepcionar o turista, a cidade conta com uma ampla estrutura hoteleira e excelente serviço de hospedagem, que pode ser comprovado através de luxuosos hotéis, como também junto ao ambiente familiar e informal dos hotéis fazenda.
Para a realização dos mais diversos tipos de eventos, Serra Negra mantém em constante atividade o Centro de Convenções Circuito das Águas, o maior complexo para sediar eventos da região. Sua estrutura física compreende três auditórios que totalizam 1400 lugares e mais três salas de apoio. A área de exposições coberta inclui amplo saguão de 4 mil m² que se soma à área externa de 3.640 m² e ao pátio de 4 mil m². O complexo conta com amplo estacionamento, restaurante e lanchonete, ambulatório, telefones públicos e acesso para deficientes.
Localizada ao norte do Estado de São Paulo, numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, Serra Negra possui um ambiente seguro e agradável. Serra Negra está á 149 km de São Paulo.
As roupas de lã já não são as únicas estrelas da cidade. Artigos de couro a bons preços são cada vez mais procurados por turistas. Na Rua Coronel Penteado, que concentra lojas de roupas e calçados, é quase impossível encontrar vaga para estacionar nos fins de semana.
Então, fica a dica: hospede-se em um dos hotéis do Centro e circule a pé. Durante uma pausa nas compras, vale provar uma das receitas do restaurante estrelado Sr. Bacalhau.
Na rodovia entre Serra Negra e Lindóia está instalada a Unidade recreativa de Lazer da Associação do funcionários Públicos do Estado de São Paulo. 
Visitei a AFPESP de Serra Negra em Maio de 2013, valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário